Praia para crianças, dicas e cuidados Porto de Galinhas

Então, quem tem filho pequeno sabe que em uma viagem com criança(s) a gente precisa se planejar um pouco mais para a experiência ser prática para os pais e confortável para os pequenos!  E a primeira viagem para a praia com o bebê é, sem dúvida, inesquecível! Tome nota de algumas dicas inegavelmente importantes.

1. Tábua da maré em Porto de Galinhas

O melhor horário para visitar as piscinas naturais é 1 hora antes da maré secar. É o horário em que a água tende a ficar mais calma, cristalina e dá tempo de você aproveitar antes que comece a encher novamente. No geral, a maré sobe e desce duas vezes ao longo de um dia e o horário do ponto máximo da maré cheia e do ponto mínimo da maré baixa variam diariamente. Agora, veja, todo dia a maré baixa em um determinado horário e no dia posterior a maré vai atrasar em média 40 minutos pra baixar novamente (exemplo hoje ela está baixa 09:00hs e amanhã 09:40hs)… agora acontece as vezes da maré está baixa somente no período da noite, e aí não tem passeio para Piscinas Naturais.


Praia de Porto de Galinhas

2. Acordar cedo em Porto de Galinhas

Certamente aproveite mais Porto de Galinhas. Por conta do sol e das marés, a vida na praia começa cedo. Tipo 8 horas você já deve estar de roupa de banho, protetor passado e café tomado para aproveitar os passeios, então cuide.

3. Muro Alto

É a melhor praia para quem tem crianças. Ela cria uma piscina de água rasa por conta do paredão de arrecife (mas com umas 10 passadas dá para os adultos se refrescarem e relaxarem também) numa temperatura muito agradável.

Ambulante de Porto de Galinhas, caldinho da Marta

4. Ambulantes em Porto de Galinhas

De todas as praias da região, Porto de Galinhas é a que tem o maior volume de ambulantes por metro quadrado e chega a ser chato dependendo do seu humor. Muitas pessoas passam lhe oferecendo de tudo (queijo, caipirinha, capinha de celular, mergulho, camarão, raspa-raspa, picolé, chopp, caldinho de diversos sabores, ostra, marisco, ensopado, tatuagem, rede, biquíni, saída de praia, violeiro e muito mais pode ter certeza… ). Se você puder levar sua cadeira, seu guarda-sol, e em vez de se sentar nos pontos de apoio (barracas de praia), onde fica boa parte dos turistas, você garante um pouco mais de sossego, certamente.

Passeio de Jangada em Porto de Galinhas


5. Passeio de jangada nas Piscinas Naturais

Às piscinas naturais de Porto de Galinhas se formam quando as águas da maré atingem níveis mínimos e formam piscinas de águas cristalinas entre os blocos de corais, um visual maravilhoso que fica ainda mais especial durante a lua cheia e lua nova quando a diferença entre os níveis da maré alta e baixa são realmente notáveis, e claro, quanto mais bonito o dia, mais linda a cor da água. O tradicional passeio de jangada para as piscinas naturais de Porto de Galinhas vale muito a pena, principalmente para quem tem criança(s).

6. Resort ou pousada em Porto de Galinhas

Quem tem crianças maiores, que já sabem aguardar num restaurante e aceitam bem a culinária local, uma pousada com café da manhã é provável que dê conta do recado. Mas se você tem filhos menores, que comem cedo, que tiram sonecas, que precisam de uma sopinha, um arroz com carne, um leite antes de dormir, daí o resort pode ser uma opção melhor já que muito oferecem uma estrutura de apoio com micro-ondas, fogão, fraldário, espaço kids, além de alguns hotéis promoverem shows de música e sessão de cinema todas as noites. Sem dúvida, será uma ótima escolha.

Comercio local em Porto de Galinhas no centro

7. Capinha de celular para entrar no mar nas praias do Nordeste

Compre antes ou lá mesmo (média de R$15,00). Por mais que as fotos embaixo da água não fiquem boas com este tipo de capinha xingling, te dar certa segurança para você sair tirando fotos e gravando com a mão molhada ou suja de areia.

Banho de Argila na praia de Guadalupe, Pernambuco, Brasil

8. Banho de argila na (Praia dos Carneiros)

Caso você faça o passeio de Porto de Galinhas para Praia dos Carneiros (day use), certamente, será oferecido o passeio de catamarã, durante o passeio existe uma parada nas falésias da praia de Guadalupe e você é convidado a passar argila no corpo e se divertir com as crianças. A argila é um material de origem mineral, resultante da presença de compostos derivados de alumínio, que por sua vez é extraído diretamente do solo. É indicada no cuidado da pele, cabelo e em tratamentos estéticos. De toda forma tenha cuidado, caso seu filho tenho alergia.

Praia de Porto de Galinhas com crianças... anote os cuidados necessários.

9. Protetor solar, repelente e roupa de proteção

Aplique primeiro o protetor solar e depois de 15 minutos o repelente. O tipo de protetor e repelente vai depender da idade da criança/ bebê. Usar roupas com proteção solar é a maneira mais eficaz de se proteger dos Raios UVA e UVB. Procure roupas com proteção certificada e que tenham a proteção FPU 50+, isto é, significa que a roupa vai bloquear pelo menos 98% dos raios que a atingirem. Vai ser muito útil no passeio de jangada, passeio de buggy (ponta a ponta) ou mesmo para passar o dia na praia.

Sandálias crocs na praia de Porto de Galinhas para proteger os pés


10. Crocs na praia de Porto de Galinhas

Muitas vezes é necessário andar  sobre os arrecifes com as crianças e dependendo do trajeto, da água, eles são escorregadios. Nessa situação as crocs são muito eficientes, protege e não sai dos pés. 

Centro da Vila de Porto de Galinhas

11. Quando ir para Porto de Galinhas?

Em outubro, novembro e dezembro chove muito pouco. Evite de abril a agosto que é a época das chuvas. A Lua: Fique de olho na lua, que influencia diretamente as marés. Escolha viajar no período de Lua Cheia ou Lua Novo, que é quando as maré estão mais baixas.

Por fim, tudo sobre Porto de Galinhas

Como planejar sua viagem para Porto de Galinhas
com filhos

Porto de Galinhas, dicas de viagem com filhos



Dicas de Pernambuco

Deixe um comentário