Porto de Galinhas

Porto de Galinhas cria comitê para discutir retomada das atividades

Com intuito de debater soluções para retomada do setor, Porto de Galinhas criou um Comitê Gestor de Qualidade, cujo uma das principais funções é o desenvolvimento de um Manual de Boas Práticas de Atendimento, Higiene e Segurança, com o objetivo de estar pronto para retomada das atividades no segundo semestre desse ano. Tendo em vista que o destino foi muito afetado e é necessário apresentar para o público de modo geral quais são os cuidados que estão sendo implementados, seguindo as boas práticas do mercado do turismo internacional.

A princípio o Manual foi elaborado atendendo duas fases. Primeiro com a volta parcial das operações, e a segunda com abertura total. No início terá a duração de quatro a seis semanas, os estabelecimentos deverão operar com 50% da capacidade, tantos nos hotéis, pousadas como nos restaurantes. Na segunda fase do plano é que haverá o funcionamento normal e com horário restabelecido de todos os empreendimentos.

“A Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas sempre priorizou as necessidades do nosso destino. Com o advento da Covid-19, nos unimos para preparar, no menor prazo possível, o Manual de Boas Práticas de Atendimento, Higiene e Segurança para a reabertura dos hotéis. Sentimos a necessidade de nos anteciparmos para darmos mais tranquilidade e segurança para os hóspedes do nosso destino”, afirma Massimo Pellitteri (presidente da AHPG).

O lançamento ocorrera nos próximos dias e poderá ser adotado por estabelecimentos de todo Estado de Pernambuco, está sendo desenhando detalhadamente, com base nas melhores práticas da hotelaria mundial. Os empresários estão acompanhando também os protocolos que estão sendo implantado em outros países.


Porto de Galinhas: comitê de boas práticas

“Nosso Comitê está cuidadosamente analisando os diversos pontos de vistas dos especialistas envolvidos. Foi muito importante ter a participação da doutora Heloísa Lacerda na reunião, pois ela tem uma conhecimento aprofundado sobre o vírus. A conversa com ela nos deu ainda mais base para o nosso Manual. Sabemos da importância em ter um documento que atenda tanto a área de saúde, mas também que se encaixe de forma adequada no dia a dia de um hotel.

Porto de Galinhas cria comitê para discutir retomada das atividades

A maioria dos hotéis e pousadas de Porto de Galinhas suspenderam o funcionamento das operações entre o fim de março e começo de abril, devido a pandemia. Atualmente, o destino conta com 16 grandes hotéis, 230 pousadas e 120 restaurantes. Atualmente, os empreendimentos associados a AHPG são os hotéis Armação Resort, Kembali, Hotel Solar, Marulhos Resort, Marupiara Resort, Porto de Galinhas Praia Hotel, Vivá Resort, Hotel Village, Nannai Resort & Spa e Serrambi Resort.

Por que o nome é Porto de Galinhas?

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