Foto das jangadas de Porto de Galinhas

Porto de Galinhas é o 9º destino mais procurado do Brasil

Para o Carnaval, 90% das reservas de hotéis já estão preenchidas e a previsão da Secretaria de Turismo do Ipojuca é que o número aumente nos próximos dias.

Porto de Galinhas é o 9º destino mais procurado do Brasil por turistas

Uma pesquisa, realizada pelo Ministério do Turismo, apontou Porto de Galinhas como o 9º destino mais procurado do Brasil pelos turistas nacionais e estrangeiros neste verão de 2020. Só no último  último final de semana, mais de 20 mil turistas estiveram na praia. No Réveillon, Porto de Galinhas foi o 3º lugar mais procurado do Brasil, com quase 100% de ocupação na rede hoteleira. Para o Carnaval, 90% das reservas de hotéis já estão preenchidas e a previsão da Secretaria de Turismo do Ipojuca é que o número aumente nos próximos dias.

Durante entrevista ao programa CBN Recife, o secretário de Turismo do Ipojuca, Mário Pilar, pontuou a importância desses números para o município, porque  faz a economia girar, englobando desde os grandes supermercados aos restaurantes e estabelecimentos locais. “Estamos muito felizes com o turismo no nosso município graças ao planejamento estratégico de 2019. O de 2020  já está sendo confeccionado, de acordo com as novas demandas que estão surgindo”, declara o secretário. 

Com relação a crise política e econômica da Argentina, um destino emissor muito importante para o balneário, já que cerca de 200 mil argentinos visitam a praia por ano, Mário declarou que o cenário traz um impacto para a região, mas o planejamento estratégico controla a  situação. “Vamos continuar promovendo o destino porto pela argentina mas também estamos vendo outros mercados, como Chile, Paraguai, Uruguai, praticamente toda américa latina. Caso essa crise realmente se agrave, nós vamos estar presentes em outros destinos divulgando Porto de Galinhas”, afirma Pilar. 


Dicas de Pernambuco

Como chegar em Porto de Galinhas?

Como chegar em Porto de Galinhas.?Nosso traslado é privativo saindo de Recife para Porto de Galinhas

Deixe um comentário