Porto de Galinhas é o 9º destino mais procurado do Brasil por turistas

Para o Carnaval, 90% das reservas de hotéis já estão preenchidas e a previsão da Secretaria de Turismo do Ipojuca é que o número aumente nos próximos dias

Uma pesquisa, realizada pelo Ministério do Turismo, apontou Porto de Galinhas como o 9º destino mais procurado do Brasil pelos turistas nacionais e estrangeiros neste verão de 2020. Só no último  último final de semana, mais de 20 mil turistas estiveram na praia. No Réveillon, Porto de Galinhas foi o 3º lugar mais procurado do Brasil, com quase 100% de ocupação na rede hoteleira. Para o Carnaval, 90% das reservas de hotéis já estão preenchidas e a previsão da Secretaria de Turismo do Ipojuca é que o número aumente nos próximos dias.

Durante entrevista ao programa CBN Recife, o secretário de Turismo do Ipojuca, Mário Pilar, pontuou a importância desses números para o município, porque  faz a economia girar, englobando desde os grandes supermercados aos restaurantes e estabelecimentos locais. “Estamos muito felizes com o turismo no nosso município graças ao planejamento estratégico de 2019. O de 2020  já está sendo confeccionado, de acordo com as novas demandas que estão surgindo”, declara o secretário. 

Com relação a crise política e econômica da Argentina, um destino emissor muito importante para o balneário, já que cerca de 200 mil argentinos visitam a praia por ano, Mário declarou que o cenário traz um impacto para a região, mas o planejamento estratégico controla a  situação. “Vamos continuar promovendo o destino porto pela argentina mas também estamos vendo outros mercados, como Chile, Paraguai, Uruguai, praticamente toda américa latina. Caso essa crise realmente se agrave, nós vamos estar presentes em outros destinos divulgando Porto de Galinhas”, afirma Pilar. 

Prévias do Carnaval 2020 entre novembro e dezembro de 2019 – Lista e Programação

As Prévias do Carnaval de Recife e Olinda começam muito antes do período oficial. As duas cidades são conhecidas pelas prévias do seus blocos e bailes de Carnaval.

A data para abertura do Carnaval de Recife já foi oficialmente confirmada, e ocorrerá no dia 21 de fevereiro (sexta-feira). Porém, as maiores prévias do carnaval de Recife e Olinda em 2020 serão realizadas ainda no início do mês de janeiro.

Até lá, várias outras prévias devem acontecer entre o final de 2019. Está visitando Pernambuco? Tome nota para não perder nada. Confira uma seleção de prévias para o Carnaval do próximo ano, que acontecem nos meses de novembro e dezembro de 2019:

Novembro de 2019

– Orquestra do Maestro Oséas Leão

Data: Sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Local: Grêmio Musical Henrique Dias, Olinda

Horário: 20h00

– II Baile Encarnado – Elefante De Olinda

Data: Sábado, 23 de novembro de 2019

Local: Casbah Mourisco, Olinda

Horário: 14h00

– Vesperal do Bloco da Saudade

Data: Domingo, 24 de novembro de 2019

Local: AABB Recife

Horário: 12h00

– Festa do Bloco Minhocão

Data: Sábado, 30 de novembro de 2019

Local: Atelier de Zé Som, Olinda

Horário: 15h00

– Lançamento da Camisa TCM Sem Rumo Sem Direção

Data: Sábado, 30 de novembro de 2019

Local: Sede da Pitombeira, Olinda

Horário: 17h00

Dezembro de 2019

– A Vaidosa

Data: Domingo, 1º de dezembro de 2019

Local: Sede da Pitombeira, Olinda

Horário: 16h00

Presidente do Instituto Brasileiro de Turismo anuncia programa de afundamento de navios

Dando prosseguimento ao Programa Nacional de Revitalização do Ecoturismo Náutico, proposto pela atual gestão da Embratur, a costa brasileira contará com 25 navios naufragados (12 delas no polo turístico de Porto de Galinhas) para fortalecer o turismo de mergulho e abrigo de peixes.

Gilson Machado Neto anunciou o afundamento nesta segunda-feira (25), durante sua participação na abertura da primeira edição do Visit Pernambuco Travel Show, evento que reúne profissionais de turismo de diversos países em Porto de Galinhas (PE).

Na coletiva de imprensa, o presidente da Embratur lembrou do sucesso dos naufrágios promovidos pela autarquia, junto ao Ibama, Secretaria de Ecoturismo do Ministério do Meio Ambiente, ICMBio, e Marinha, no mês de setembro na costa de Tamandaré, no litoral sul de Pernambuco.

“A proposta do Programa Nacional de Revitalização do Ecoturismo Náutico é reforçar e fortalecer a importância deste segmento para o turismo. Queremos colocar o Brasil como rota do turismo de mergulho, assim como acontece em países da América Latina. Queremos reformular políticas públicas que aliem desenvolvimento e sustentabilidade para alavancar o turismo brasileiro”, destacou Gilson Machado.

Segundo o presidente da Embratur, o programa prevê o naufrágio de 1.200 equipamentos no litoral do Brasil. “O afundamento de vagões, aeronaves, embarcações de diversos tamanhos, estátuas gigantes e viaturas blindadas em áreas propicias para o mergulho vão trazer desenvolvimento de pousadas, hotéis e resorts e são prioridade para a pasta, gerando emprego, renda e entrada de divisas nos destinos brasileiros. Nossa ação tem o apoio do presidente Jair Bolsonaro, grande entusiasta do turismo do Brasil”, disse.

O Visit Pernambuco Travel Show, evento que reuniu até dia 27 cerca de 300 profissionais de turismo de 23 países para capacitações, rodadas de negócios e ações de relacionamento no estado, é promovido pelo Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau, Associação de Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG) e do Sebrae-PE, com apoio da Secretaria de Turismo de Pernambuco, da Secretaria de Turismo de Ipojuca e da Embratur.

Quer conhecer esse paraíso? Temos um receptivo pronto para levar você, contrate o seu serviço de traslado com total segurança, já estamos no mercado há mais de 10 anos oferecendo os melhores serviços.
www.destinoportodegalinhas.com.br

Nannai Resort & Spa promove o Nannai Senses com empresa de champagne

A Maison Veuve Clicquot fará, no período de 27 de novembro a 1 de dezembro, uma série de atividades no Nannai, em Ipojuca (PE). As ações da Veuve Clicquot fazem parte do pacote de experiências Nannai Senses, um conjunto de experiências multissensoriais que o resort passa a oferecer aos seus hóspedes.

Estará incluído kits exclusivos nos quartos, bar temático Clicquot Rich na praia, sunset na piscina e jantar harmonizado com a gama de champagnes Veuve Clicquot do início ao fim, além de ambientes decorados com os inconfundíveis ombrelones, taças e champagneiras da marca.

O jantar harmonizado em cinco etapas, comandado pelo chef Biba Fernandes, será no Bar Gamboa, somente para hóspedes e acontecerá no sábado, 30 de novembro. Entre um prato e outro, um bate-papo sobre a história da marca de champagne com o sommelier da Moët Hennessy Brasil, François Hautekeur. No menu do chef estão atum selado e marinado em salsa Nikkei sobre legumes, creme de wasabi e massa crocante e carré de cordeiro grelhado com salsa de chimichurri, musseline de macaxeira e farofa crocante.

Um charmoso trendy bar funcionará como uma estação de drinques para os hóspedes, com coquetéis Clicquot Rich que podem ser preparados com raspas de laranja, pepino, pimentões, gengibre e gelo.

Jantar harmonizado

Falando no jantar, ele será em cinco tempos, realizado no bar Gamboa e terá o chef Biba Fernandes como responsável. Exclusivo para hóspedes, o encontro acontece no dia 30 de novembro e contará com um bate-papo sobre a história da produtora de champagne, com a presença do sommelier Moët Hennessy Brasil, François Hautekeur.

Entre os pratos servidos no evento estarão ceviche de pescado, atum selado e marinado em sala Nikkei e tentáculo de polvo grelhado, além do suspiro limeño do premiado chef pernambucano. Todos os pratos serão harmozinados com Champagnes Veuve Clicquot.

Nossa empresa estará a disposição para levar você para esse paraíso, contrate o seu serviço de traslado com total segurança, já estamos no mercado há mais de 10 anos oferecendo os melhores serviços.
www.destinoportodegalinhas.com.br

Visit Pernambuco em Porto de Galinhas deve gerar R$ 100 milhões em negócios

O Visit Pernambuco – Travel Show, que começou nesta segunda-feira (25) até quarta-feira (27) em Porto de Galinhas (PE), terá uma série de atividades para divulgar os destinos turísticos do estado de Pernambuco. A expectativa é que as ações durante os três dias de sua realização resultem em retorno financeiro na casa de R$ 100 milhões em negócios. Mais de 90 operadores de turismo de 23 países e do Brasil estão presentes.  O evento reúne mais de 300 profissionais da área e a programação consta de rodada de negócios, palestras, famtour.

O destino Porto de Galinhas emprega mais de 20 mil pessoas, possui 19 mil leitos disponíveis e recebe 1,2 milhão de visitantes, ou seja, mais que o total recebido pela Paraíba inteira. O estado possui outros destinos turísticos famosos, como Fernando de Noronha. Porém, o setor representa apenas 3,7% do Produto Interno Bruto (PIB) pernambucano.

O secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, enfatiza que o evento contribui para divulgar os destinos existentes no estado e cita que a busca por trazer visitantes de novos mercados é uma das metas. Ele aponta que buscar turistas da Ásia é uma das propostas. O Visit Pernambuco é realizado pela Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG) e pelo Porto de Galinhas Convention e Visitors Bureau.

Na abertura, o presidente da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), Gilson Machado, esteve presente e reforçou a necessidade de se vender o destino Brasil no exterior: “Estamos trabalhando para fazer esse trabalho de divulgação”.

Gilson Machado citou como algumas das ações que estão sendo realizadas pelo Governo Federal nesse sentido são a transformação da Embratur em uma agência para que possa aplicar diretamente recursos na divulgação do destino Brasil no exterior, a adequação da legislação às normas internacionais para a vinda de cruzeiros, a proposta que está no Congresso Nacional para permitir o funcionamento de hoteis com cassinos, a criação arrecifes artificiais com o afundamento de embarcações e outros equipamentos para a prática de mergulho contemplativo.

Nossa empresa está a disposição para levar você para esse paraíso, contrate o seu serviço de traslado com total segurança, já estamos no mercado há mais de 10 anos oferecendo os melhores serviços.
www.destinoportodegalinhas.com.br

Governo de Pernambuco lança campanha do Turismo para alta estação

O Governo de Pernambuco, por meio da Empetur, coloca no ar, a nova campanha publicitária do turismo do Estado. Composta por filme para TV e mídias online, jingle, placas de estrada e anúncios em revistas especializadas e jornais, ela tem conceito criado pela agência BG9. Mais uma vez, as criações mergulham no slogan Bora Pernambucar, que transforma o nome do Estado em verbo.

“Soltamos a campanha agora, bem no início da nossa alta temporada, como um convite aos turistas e aos pernambucanos para viverem o nosso Estado, desvendarem os atrativos turísticos locais não só do famoso e belo litoral, mas de todo o Estado”, destaca o secretário de Turismo e Lazer e também presidente da Empetur, Rodrigo Novaes.

Como recurso visual, o filme – dirigido por Marcelo Lordello e produzido pela Ateliê Produções – apresenta uma porta que, de forma mágica, dá acesso a diversos destinos locais, permitindo que as pessoas vivam diferentes experiências, anunciando que “Pernambuco está de portas abertas pra você”.

O ponto de partida da viagem não poderia ser outro: o Marco Zero do Recife. De lá, os três personagens do filme seguem para Porto de Galinhas, Maracaípe, Praia dos Carneiros, Olinda, Coroa do Avião, Ilha de Itamaracá, Vale do Catimbau, Brejo da Madre de Deus, Bonito e Petrolândia, entre outros destinos espalhados pelo Estado.

Já o jingle da campanha leva a assinatura da Muzak e vai do manguebeat ao frevo sanfonado, com refrão gostoso, que promete ser facilmente assimilado pelo público: “Bora pernambucar, você que é daqui, bora pernambucar, você que vem de lá; vem pra Pernambuco e o que ele tem pra lhe dar, bora pernambucar!”

A nova campanha institucional do turismo será veiculada até 15 de dezembro e além de Pernambuco, será veiculada nas principais praças emissoras de turistas para o Estado.

Nossa empresa está a disposição para levar você para esse paraíso, contrate o seu serviço de traslado com total segurança, já estamos no mercado há mais de 10 anos oferecendo os melhores serviços.
www.destinoportodegalinhas.com.br

RÉVEILLON EM PORTO DE GALINHAS

Passar a virada de ano sem preocupações em um lugar incrível, com bebida, comida e muita festa… e o melhor: tudo incluso no pacote!

E não precisa sair do Brasil para ter tudo isso com a melhor qualidade possível. Você com certeza já ouviu falar de Porto de Galinhas, localizada no município de Ipojuca, em Pernambuco. A praia é amplamente conhecida por suas belezas naturais e os passeios em meio à natureza. Mas o que pouca gente sabe é que o Réveillon em Porto de Galinhas é um dos mais especiais do Brasil!

Em uma de suas edições passadas, a festa de Réveillon de Porto de Galinhas promoveu um lindo espetáculo ao ar livre. A Prefeitura de Ipojuca (município onde localiza-se Porto de Galinhas) promoveu uma queima de fogos de 12 minutos no balneário. As plataformas foram colocadas no mar, na região entre a Praça das Esculturas e as Piscinas Naturais.

Para um réveillon inesquecível em Porto de Galinhas escolha um dos resorts instalados na região. Empreendimentos com excelente infraestrutura e localização privilegiada no balneário. Opções de hospedagem que agradam a casais e famílias que queira conhecer um dos melhores destinos turísticos do nordeste. Por isso, não perca tempo e  garanta sua reserva.

Nossa empresa estará a disposição para levar você para esse paraíso, contrate o seu serviço de traslado com total segurança, já estamos no mercado há mais de 10 anos oferecendo os melhores serviços.
www.destinoportodegalinhas.com.br

Porto de Galinhas promove evento de turismo

De 24 a 27 de novembro, Porto de Galinhas sediará a 1° edição do Visit.Pernambuco Travel Show, evento que tem como objetivo promover o turismo de lazer do Brasil e realizar o encontro de compradores de mais de 20 países com fornecedores nacionais, através de reuniões previamente agendadas. O evento, que agora passa a fazer parte do calendário do trade, faz com que o encontro seja uma ótima oportunidade de estimular o desenvolvimento turístico.

O Visit Pernambuco Travel Show será realizado no Convention Center do Hotel Armação em Porto de Galinhas, onde haverá um espaço exclusivo para a realização de rodadas de negócios, além de capacitação de destinos nacionais. O evento é uma realização da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas e do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau. Entre os patrocinadores estão o Governo de Pernambuco por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco e a Empresa de Turismo de Pernambuco Governador Eduardo Campos (Empetur), Prefeitura do Ipojuca, Sebrae, Trade Turístico de Porto de Galinhas e as companhias aéreas Gol, TAP e Copa Airlines.

Nannai é eleito melhor hotel com SPA das Américas Central e do Sul

O Nannai Resort & SPA, hotel em localizado em Porto de Galinhas, em Ipojuca, no Grande Recife, recebeu o prêmio Condé Nast Johansens de “Melhor Hotel com SPA” entre aqueles das Américas Central e do Sul. O Nannai já conquistou outros quatros prêmios anteriores: 2014, 2015, 2017 e 2018, sendo o último na categoria “Melhor Hotel para Romance”.

O Condé Nast Johansens é um guia internacional que premia anualmente hotéis de luxo em todo o mundo. Os vencedores são escolhidos por meio das avaliações dos hóspedes, dos relatórios divulgados por avaliadores e por uma votação online feita pelo público.

Nossa empresa estará a disposição para levar você para esse paraíso, contrate o seu serviço de traslado com total segurança, já estamos no mercado há mais de 10 anos oferecendo os melhores serviços.
www.destinoportodegalinhas.com.br

Bikini Memories agita o próximo feriado em Porto de Galinhas

O feriadão de 15 de novembro promete ser de muita agitação e alto astral. A Bikini Memories recebe mais uma edição da festa em um ambiente paradisíaco, no Balneário do Porto de Galinhas, em Pernambuco.

A festa divulgou um guia com os itens indispensáveis e mapa com direcionamento de como chegar ao evento. Confira:

Os dois dias de festa apresentam uma mistura de gêneros musicais. No feriado da sexta-feira (15), acontece a festa “B!K!N!” que vai receber os shows de Vintage Culture, Bruno Be, Ashiba, Meca e Alan Maciel, a partir das 15h. 

No sábado (16), é dia da festa “Borogodó” com os shows da Banda Eva, Pedro Sampaio, banda São 2 e Korossy, a partir das 22h.

A recomendação para curtir a festa com todo o conforto possível é usar roupas leves, calçados baixos e confortáveis, roupa de banho, além dos óculos de sol.

Os ingressos estão disponíveis através do site padraocarvalheira.com e podem ser comprados separadamente para cada festa ou em casadinha, para não perder nada das duas.

Serviço
Bikini Memories

Festa “B!K!N!”
Local: Balneário de Porto de Galinhas (PE)
Data: 15 de novembro
Horário: a partir das 15h
Ingressos: padraocarvalheira.com

Festa “Borogodó”
Local: Balneário de Porto de Galinhas (PE)
Data: 16 de novembro
Horário: a partir das 22h
Ingressos: padraocarvalheira.com

Nossa empresa estará a disposição para levar você e seus amigos, contrate o seu serviço de traslado com total segurança, já estamos no mercado há mais de 10 anos oferecendo os melhores serviços.
www.destinoportodegalinhas.com.br